EU VOU MORAR SOZINHO!

Olá a todos!

Pois bem, decidi morar sozinho. É uma daquelas coisas que não fazem o menor sentido para algumas pessoas, faz total sentido pra outras, e outras não gostam muito de falar e você acaba sem saber o que elas pensam… mas, enfim.

Está sendo bem difícil eu saber o quanto eu gasto num mês. Permitam-me usar o mês como referência de planejamento, eu sou assalariado, POSSO? O que eu como? Eu sei que eu como pouco, mas eu compro muita porcaria. E quantas das coisas que eu compro eu preciso comprar de novo por que meu irmão as comeu antes de mim? E a energia, água, luz… roupas! Meu Deus, ROUPAS!

Pois hoje eu fui ver os preços de algumas coisas básicas. Pelo menos eu acho que elas são. Por que eu não vou sair de casa se eu não tiver uma Geladeira, Fogão e/ou Microondas, Internet (é claro, né?), alguns pratos, talheres, panelas, tupperwares (impressionante como você precisa dessas coisinhas!)… A partir daí começa a ficar difícil. Mesa? Eu tenho minha cama! Televisão? E pra que serve o Youtube? Um Ar Condicionado? Cara, eu preciso de um! UM SOM GRANDE na sala, velho, por que acordar sem poder ouvir bem alto o The Bedlam in Goliath, do The Mars Volta, eh horrível! (E não venha encher meu saco com aquela conversa de  “som forte” não, eu já passei no Vestibular, já posso falar o que eu quiser!)

Aliás, se você ainda não ouviu Ilyena, do mesmo The Mars Volta, ouça. Eu espero!

Bom, continuando…

Eu preciso decidir se eu vou comprar um Fogão e/ou um Microondas. Tô altamente inclinado a abandonar o fogão por enquanto. Um Home Theater é caro – uns quatro mil reais. Tá difícil. Mas nem posso reclamar muito, por que o apartamento eu já descolei.

Pois muito bem, eu vou dar uma olhada aqui nesse caderninho de ofertas do Extra… tem umas coisas que talvez eu precise 😛 É bom ressaltar que eu estou aceitando dicas dos Elders que por acaso passarem por aqui!

Depois eu converso um pouquinho mais com vocês, fui!

8 Respostas to “EU VOU MORAR SOZINHO!”

  1. Rodrigo Araujo Says:

    Coisas que alguém já deve ter te dito:

    1. Compre geladeira Frost-free;

    2. Compre uma máquina de lavar roupa, é mil vezes mais cômodo que ficar mandando lavar roupa na lavanderia e as roupas ficam muito mais bem cuidadas;
    Corolário do 2. Lembre dos pregadores e de um varal!

    3. A menos que vc seja muito conformado em assistir filmes e seriados na tela do laptop, compre uma TV;

    4. Eu não acho que forno seja algo tão importante, o microondas resolve;

    5. Tem uns pacotões que vem com tupperware de todos os tamanhos, acho que vale a pena;

    É isso, se eu lembrar de mais alguma coisa da vida por aqui eu coloco hehehe

  2. Sylvanne Maia Says:

    * Um home de 4 mil? Ainda mais pra por num apto? Tem uns MUITO bons de no máximo 2 mil, procure melhor que vc acha, mas isso nao é prioridade! E eu concordo com a TV, ngm fica sem TV po!
    * Esse dilema entre microondas e fogão é osso, vamos aos prós e contras:
    – tudo que um microondas faz um fogão faz, diferentemente do inverso (pizza, por exemplo, q eh super conveniente nos fds)
    – Vc chega do trab p almoçar (se for comer em ksa), pega a vasilha com comida na geladeira e esquenta no micro, pronto! Nao suja panela! Mas isso se vc comer em ksa, oq vc nao faz com frequencia!
    – Microondas = engordar. Vc só vai comprar comida conservada!
    – Vc pode usar o fogão qndo faltar energia kkk
    – Tem microondas de 200 reais, vc pode comprar um a qq hora!
    Enfim, eu prefiro um fogão, hehe.
    * Vc ja tem um split, não? Nao precisa comprar!
    * Concordo com a maquina de lavar roupa e com a geladeira!
    * Mais pra frente compre uma de lavar louças tbm, se vc odiar lavar louça tanto quanto eu!
    * Mesa? Geralmente entregamos apto com cozinha americana (se for o caso) com uma bancada de granito q serve de mesa!

    É isso, se eu lembrar de mais algo coloco depois!

  3. Guru Says:

    O investimento inicial dói muito… Sugiro que vá pra lojas estilo Sacolão que vendem 99% do que vc vai precisar de utensílios. E compre logo os eletrodomésticos, pq o IPI tá pra voltar!

    E esqueça essa idéia louca de não comprar fogão!

  4. Sylvanne Maia Says:

    Se quiser eu faço a decoraçao do seu apto por um precinho camarada, hehehe!

  5. Arthunio Says:

    deixe a TV pra lá e compre uma lavadora com secadora… É o Ó o cara ter q pendurar roupa num apto!

  6. Rodrigo Barros Says:

    Ome, não vá morar sozinho sem um MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS! Isso e um boa cama são essenciais! o Resto das coisas vc vai descobrindo a medida que for precisando…

  7. Driele Says:

    se vc for comprar os coisinhas separados p home theather em lojas de informática, a utilização é a mesma e não sai por mais de 1.600,00 um fuderooso!

    ah e TV tem q ser LCD neh.. e com full HD =P que assim vc compra aquelas anteninhas de R$ 25,00 e alguns canais digitais vc assiste com imagem melhor que cinema! PRINCIPALMENTE jogos de futebol, ainda mais pq a Copa está chegando!

  8. Pedro Says:

    Olá, boa tarde!

    Estou morando sozinho há uns 3 meses.
    Nossa como é estranho, ainda mais para mim que morei a vida toda com minha mamãe (hehe). As primeiras coisas que comprei antes de ir morar sozinho foi minha tão sonhada tv de lcd e depois essas coisas que um homem jamais conseguiria morar sozinho sem tê-las. Máquina de lavar e microondas. A geladeira eu já tinha uma antiga lá guardada no porão de casa.


Deixe um comentário

