Os Primeiros Passos

Bem, bem – BEM! Comprei o Fogão e a Geladeira! E uma coisinha pra colocar na boca  de um garrafão de água pra ele chupar a água e eu encher garrafas e pôr na geladeira, mas enfim… Devo receber ainda hoje (ou amanhã de manhã). YEAH!

A geladeira é uma Consul Frost-Free – aliás, obrigado a todos os que me disseram “compre Frost-Free! Compre Frost-Free!”; comprei! – e o fogão é um quatro-bocas, forno auto-limpante, com acendedor automático (Viram?! Até parece que é um fogão de gente, né?!) da Eletrolux. Ele é bonitinho.

Aliás, ontem eu acordei pensando em paredes. Sim, paredes. Tentei postar, mas tive problemas sérios com uma imagem aqui… mas resolvi! Olha que bacana:

Parede iTunes

Parede iTunes

Gostaram? Caaaara, vai ficar muito legal se eu conseguir fazer isso! E olhe que eu nem conhecia, só conheci uns três ou quatro dias atrás através de um tweet da @atalija. Obrigado! =D

Enfim, contabilizando, eu já tenho algumas coisas. Mas eu tô pensando muito no sofá ultimamente… e andei vendo os preços pra uma mesinha e umas almofadas – como eu vou receber visitas sem ter, ao menos, umas almofadas no chão? E os talheres, e os pratos… eu tô correndo atrás já, mas só vou comprar quando eu achar uns legais. Tô começando a achar que vou comprar uns pratos brancos e pedir pra @aninhadaguiar fazer alguma coisa legal neles pra mim! Muito legal ter amigos artistas, né?

Mas uma coisa é #fato: eu só me mudo de vez quando meu apartamento já tiver internet. Será que nesse final-de-semana eu já desenrolo isso? Hooooope so!

Tschüssi!

17 Respostas to “Os Primeiros Passos”

  1. Atalija Says:

    Menino! Tem uma coisa que as meninas fazem (e homens odeiam), mas que ajuda HORRORES na hora de montar uma casa. Chama-se “Chá de Casa Nova”. O que é isso?

    Chá de Casa Nova nada mais é do que uma desculpa para fazer seus amigos comprarem o que VOCÊ precisa pra sua casa. Hahahah. XD Simples: faz um churrasco. Compra cerveja (sim, vc tem que fornecer ao menos isso!) e convida as pessoas. Aí você faz uma lista com coisas que você precisa (talheres, tuppewares, copos, pratos, PANINHOS – vc vai ver como é importante ter paninhos numa casa -, e outros utensílios domésticos relativamente baratos). Aí você deixa essa lista no Hiper, no Armazém Pará, esses cantos. Aí as pessoas vão lá, compram o presente do chá, assinam o nome na lista e pronto! Ela vão ao chá/churrasco levando o presente para beber a cerva que você botou pra gelar na sua nova Frost-Free. É uma solução super bacana, reúne os amigos e te ajuda pacas! Outra dica: convide muitas mulheres. Hahahah. XD Elas GOSTAM de chás e têm gosto melhor na hora de comprar o presente. Bom, é isso. 😀

  2. aninhadaguiar Says:

    Atalija foi mais rápida no gatilho! Eu ia sugerir a mesma coisa!

    hauahuahauha

    Pois sim! Precisando de qualquer “invencionice” pra alguma coisa da casa, pode contar comigo! Qualquer idéia é só falar!

    Me empolguei! vou já ver se preparo um “mimo” pra sua aventura de morar sozinho 😀

  3. Baia Says:

    E lembre-se de pano de chão! Meu amigo, poucas coisas são tão indispensáveis na vida como bons panos de chão!

    Pense direitinho: não pode ser qualquer pano, nem camisa velha – a absorção é das piores e deixa manchas.

    Quando se mora só e se é solteiro, vai ter cosias espalhadas, vinho derramado pelo chão, e, ao menos nos primórdios lá de casa, gente vomitada espalhada pelo chão também… E você faz aquela cara de nojo e pensa:
    __ Nossa, como minha vida seria melhor se eu tivesse um bom pano de chão…
    Sério, niguém atenta a esse detalhe! Acaba muitas amizades; destrói vidas!
    Existem 3 coisas essenciais pra quem quer morar sozinho: bebidas, gretchens e panos de chão.

    O resto é bobagem e voce consegue com o vizinho…

  4. Raphael tripa Says:

    Antes de comprar qualquer coisa por aí, vá à loja do R$1,99 e compre qualquer coisa que você achar que há a remota possibilidade de ser útil (afinal, se vc se arrepender de ter comprado depois, foi só R$1,99).

    Depois vá numa loja chamada multi-coisas. Tem no cidade jardim e no midway. Tem DE TUDO lá pra equipar casas.

  5. Sylvanne Maia Says:

    Gostei da pintura na parede! 😉 Bem a sua cara.
    Dica de engenheira metida a arquiteta: Quando for comprar o sofá, LEMBRE das cores dessa pintura, e opte por um sofá de cor neutra ou que combine com a mesma (vermelho ou cinza).

  6. Morais Says:

    Na hora de comprar o sofá, entre estilos e estampas, cores e toda a frescura que você precisar escolher para combinar com essa giringonça que vc vai colocar na parede, lembre de ver um modelo que seja fácil de limpar, ninguém quer ver se repetir aquele fatídico episódio do sofá de Dona Mary. Também pense na ergonomia da coisa, afinal sofás servem pra muito mais que sentar e ver tv.

  7. Morais Says:

    A dica primórdial pra quem tá montando uma casa nova (apno seu caso) é levar os amigos pra visitar a TOK STOK lá em Recife. Muuuuuuuita coisa legal por lá. Vc monta o ambiente da sala, quarto e cozinha comprando o grosso (sofá, mesa, cadeira, cama, rede etc). O resto, os detalhes, as coisinhas pequenas vc vai comprando em passeios e lugares legais que vc visitar. Daí cada coisa no seu ap vai ter um história, bem Charlie mesmo. E como vc tem muita amiga mulher, jáviu que não vai ser difícil de encher sua casa de “lembrancinhas” das suas amiguinha especiais… OMFG, só agora caiu a ficha… seu ap vai se transformar num albergue internacional….

  8. Driele Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    adoreeeei!!!!
    ei, mas pra sala acho legal tb vc colocar umas coisas mais teens e ao mesmo tempo sofisticadas.. como uns puffs coloridos combinando com a ambientação!! Já que a gente vai beber lá direto, tb temos que dar os pitacos para o nosso conforto \o/

    ahhh e como Atalija lembrou tuppewares são ESSENCIAIS pra quando dá aquela foooooome desgraçada de madrugada, quando se está de ressaca e sempre tem alguma coisinha guardadas naqueles potinhos q no meio da noite vc só faz colocar no microondas!!

  9. Rodrigo Barros Says:

    Ei, em relação aos eletrodomésticos, acho que vale apena ver o site do shoptime, ta em aniversário e com umas promoções boas!

    http://www.shoptime.com.br/ShopHSProd/15/108357474?menuId=203162&hscss=aniversario-shoptime&ePar=4181&midia=6744&&WT.mc_id=googleyoutube&WT.srch=1

  10. Thyago Says:

    Agradeço todas as dicas…

    …MAS EU TÔ ACHANDO QUE VCS TAUM QUERENDO ME FALIR! PRINCIPALMENTE DRIELE E – por incrível que pareça – O GORDO!

    Comprei MUITA ROUPA HOJE BIXO! Tô brincando, foi mto naum, mas foi mais q o normal =D

    Uhu!

  11. Driele Says:

    Ei po.. puff e tuppewares são essenciais…!!!!

    mas tudo bem, os puffs nao são taaanto =)
    mas sao legais \o/

  12. moreno Says:

    Esse vai ser meu ÚNICO comentário nesse …. nesse … ….. blog.
    Te darei TODAS as minhas camisas velhas de aluno oficial montenegro.
    Prometo!
    Não me diga que “o lixo é ali”.

  13. Rodrigo Barros Says:

    Ei…eu concordo que Pufs são essenciais!
    Não há nada igual a chegar em casa, dpeois de um dia inteiro de labuta, ligar o som, e mergulhar num puff! 😀

  14. Sanna Haltia Says:

    Eu também vou morar sozinha! Yei, é fixe, neeé???? Aqui em Lisboa tou a morar com 4 rapazes, é insuportável :)))

    • Thyago Says:

      Mas EU sou organizado! 😛 Na mediada do possível!

      E, Sanninha querida, eu já te disse pra tu largar essa estória de “fixe”! =D Hahahahaha, Pt-BR > Pt! =D

  15. Sanna Haltia Says:

    O nosso brasileirinho não é organizado!!! heheh 🙂
    Ele também não gosta da palavra “fixe”, o que se passa com os brasileiros???!! :D:D

  16. Baia Says:

    Essencial, MESMO, só pano de chão…


Deixe um comentário

