Rise and Shine…and EAT!

Um bom café-da-manhã?

Em primeiro lugar, perdoem o título em inglês, mas é que “Rise and Shine” é uma expressão muito comum de se dizer pra quem tá acordando, que signfica, na prática, “Acorde e Brilhe”, e eu tratei de adicionar o “… e COMA!” 😛 Todo mundo precisa comer, certo?

Algumas pessoas não vêem necessidade em tomar café-da-manhã (aliás, por quê café-da-manhã? Eu sou obrigado a tomar café no meu café da manhã? Bom, EU sou, mas vocês entenderam…). Mas eu preciso de café-da-manhã, eu geralmente acordo com muita fome, ou fico com muita fome perto das 8:30-9:00 horas. O problema é que eu freqüentemente me deparo com uma questão cruel: o que comer de manhã?

Já faz um tempo que eu me pergunto isso. Minha mãe costuma fazer umas comidas de manhã que a maioria das pessoas acha pesado pra se comer tão cedo, mas eu já me acostumei, tipo calabresa, carne-de-sol, charque… enfim. Mas eu sinceramente não sei se eu vou ficar comendo essas coisas todas as manhãs. Eu preciso de algo que fique pronto rápido! Tipo… aqueles pães quadrados com Nutella? Manteiga? Macaxeira, salsicha e ovos mexidos (a.k.a. Self-service matutino na padaria da esquina!). Frutas! Mas frutas são a entrada, ninguém fica satisfeito só com frutas (hoje eu comi só melancia e mamão, não tá funcionando!). Por um tempo, adorava cereais… depois parei um pouco, mas agora devo voltar. Não sei…

Eu preciso saber rápido o que eu vou tomar nos meus cafés-da-manhã! Quero preparar logo pra fazer minha primeira feira, agora que eu já levei o fogão, a geladeira, a adega e o aparelho de som! Almoço, não, eu não vou almoçar muito em casa, vou almoçar na empresa; e Jantar é fácil, é o de menos.

Sugestões? =:D

14 Respostas to “Rise and Shine…and EAT!”

  1. Priscilla Says:

    Quer café-da-manhã melhor do que aqueles da padaria da esquina? Fala sério!

    Um conselho: coma uma fruta, depois da fruta um pão com nutella ou requeijão… whatever…
    Agora um bolinho sempre vai bem, essas Casas do Bolo vendem bolos grandes e baratos que vão durar um bocado aí na sua casa 😀

  2. Mamá Says:

    Cuidado apenas com as quantidades para não sobrar!!
    Tenha mais de uma alternativa para se colocar num pão.
    E você pode alternar entre pão de forma e pão de padaria que tem uma infinidade, você pode ter ceral assim vc diversifica seu café da manhã!
    Aprenda a fazer café e sucos de caixa de addes são otemos!!
    E tenha frutas fáceis de comer como tangerina, banada, uva, imagine vc ter q descascar um abacaxi de manhã! hehehehehe

    Como eu tento começar o dia saudável eu tomo café com ou sem leite e sem açucar e pão integal e fruta!!

  3. Phanie Says:

    pra mim, o café da manhã é a melhor refeiçao do dia!
    faça cuscuz q nao estraga e coma com ovo/queijo. é bom d+
    tenha pao ou biscoito cream cracker para colocar umas geleias, requeijão, manteiga, nutella… e frutas tem q ter cuidado para nao comprar muito e estragar.
    eu to falando isso, mas tipo, normalmente, nao tenho tempo de comer no café da manhã, dai acabo no cereal com leite e as vezes pao com queijo + leite e deixo a fruta para para o lanchinho

  4. Guru Says:

    Até semana passada, qdo tinha comida em casa, eu comia mamão ou banana com granola e tomava iogurte com um pouquinho de linhaça.
    Se desse tempo, fazia tb uma torrada e fritava um ovo.

    Se vc gosta tanto de iogurte como eu, se acostume a considerá-lo um item caro de sua feira. E se vc gosta tanto de queijo quanto eu, comece a aceitar doações.

  5. Driele Says:

    Quando eu estou com paciencia e tem em casa, eu sempre como torrada.. aquelas torradeiras sao uma das coisas mais praticas q se pode ter na cozinha.. depois do microondas CLARO… com uma torradeira daquelas e um microondas.. vc prepara o café e a torrada em 3min!!! quer coisa mais prática???

    quando não tem o queijo/presunto.. eu preparo o café em 1min e como pão com requeijão ou patê ou geléia.. adoooro tb..

    banana é uma fruta muito prática que vc come rápido e sacia a fome!

    ps.: o café q me refiro é nescafé com leite =)

  6. Morais Says:

    Meu amigo, se existe uma padaria na esquina que oferece self service no café da manhã, a única coisa que vc precisa é saber como conseguir abrir uma conta na padaria… todo mês vc vai lá e paga, nem precisa se preocupar com nada !

  7. Natalia Says:

    surpreso?
    no dia que eu resolvo visitar esse blog…vc tá falando logo de comida!! hehehe adorei!
    então…café-da-manhã tem que começar com uma fruta!! concordo que seja uma fruta prática (acho que banana e mamão são as que mais combinam com a manhã), com granola ou aveia 😀
    depois tem que ter o carboidrato e a proteína…acho torrada uma ótima opção! e com leite ou iogurte…pronto!
    as substituições: pão –> cuscuz, inhame, tapioca (ok ok, acho difícil vc fazer tapioca ou inhame :P) e ovo pra acompanhar.
    Evite esse negócio de salsicha, linguiça, salame, calabresa, mortadela…é muita gordura, muito radical livre e muito sódio!!! preserve seu café-da-manhã e deixe isso pro domingo a noite, que é quase inevitável.
    qto ao café na padaria, pode ser uma boa, mas acho importante vc ter a opção de comer (e saber comer!) em casa 😉

    Pronto! terminei o comentário mais chato do seu blog 😛

    bjo!

    • Thyago Says:

      De maneira nenhuma o comentário foi chato! Ao contrário, estou lisonjeado por ter uma nutricionista comentando meu café-da-manhã! =:D

      Só não entendi pq isso é inevitável no domingo a noite… se vc falasse “cerveja”, eu entenderia! Hehehe

  8. Rodrigo Barros Says:

    Com certeza o meu comentário vai ser o mai inútil desse assunto… Concordo com tudo e com todos que falaram que o café da manhã é a mais importante das refeições, etc, etc… mas eu tenho um sério problema em comer de manhã. Normalmente eu tenho fome a noite, o que é péssimo pro organismo, mas eu sou assim! Não sei se é por preguiça de preparar um café, mas me acostumei a não comer nada de manhã. Minha primeira refeição geralmente é o almoço. De uns tempos pra cá tenho tentado comer uma fruta, uma barra de cereal, um iogurte ou um copo de leite…. mas normalmente quando eu como essa coisas, no mieo da manhã a fome vem com tudo. Deve ser pq vc “atiça” o estômago, e quando ele se prepara pra receber comida, vem pouca coisa. Por isso prefiro não comer nada pela manhã. Acabei me acostumando. Ah, eu acorod por volta das 6:30 hrs…

    Na época de colégio e faculdade eu comia bem pela manhã, mas depois que fui morar sozinho, só de pensar em preparar comida, depois tem que lavar a louça, e tudo isso de manhã cedo ¬¬… tou fora!

  9. Pablo Fernandes Says:

    Café da mayami 😀

    o melhor café da manhã do mundo é meu café da manhã da quinta-feira em sampa: Um kit com alguns uramakis, futomakis e shake negui com cerveja de baden baden de trigo (extremamente nutritiva).

    • Baia Says:

      “o melhor café da manhã do mundo é meu café da manhã da quinta-feira em sampa: Um kit com alguns uramakis, futomakis e shake negui com cerveja de baden baden de trigo (extremamente nutritiva).”

      Se tu tiver tomado esse café ao menos UMA vez eu estique…

  10. Baia Says:

    Eu sou um Urubu, homi! Como qualquer lixo mermo! Agora esse troço aí é MUITO pesado pra um café da manhã… Sushi e cerveja, pow?


Deixe um comentário

