o Dia Depois De Domingo

Hoje de manhã eu acordei como se ontem tivesse sido domingo. É, meus domingos andam sendo bastante pesados. O interessante é que eu nem saí ontem.

Eu andei pela casa e quase não a reconheci. A bagunça reina no lugar. Roupas empilhadas, louça suja acumulada, e eu nem senti que era sexta-feira. Um sentimento de rompimento do continuum espaço-temporal absurdo, e eu sem nem saber o que acontecer. Eu não entendo mais nada o que acontece. Como é que a minha casa ficou assim? Tentando re-fazer os passos, dia após dia, eu cheguei numa outra pergunta.

“Como é que EU fiquei assim?”.

Sabe quando dizem “Sorria, e o mundo sorrirá com você”? É mais ou menos uma idéia de que o seu estado de espírito influencia as pessoas ao seu redor (disfarçado numa façade de que o cinismo e a mentira são muito úteis quando você não tá legal, mas não vamos polemizar – mais). Pois é, quando você mora com seus pais, seu quarto é o seu retrato e demonstra quem você é, como você se sente. E quando você mora sozinho? E quando toda a casa passa a refletir como você se sente?

E quando você se sente péssimo?

É bem parecido com uma briga (com uma ajudinha do álcool). Você começa a falar coisas que não deveria falar. O “durante” é ótimo, botando tudo pra fora. O problema é o “depois”. Como já disse o sábio Charlie Harper, durante uma bela ressaca, quando abordado com uma “Nossa, noite difícil, hein?”: “Não, a noite foi boa. É a manhã que tá me matando”. Tudo é legal e divertido, até você ser pego. No meu caso, eu fui pego pelo excesso de bom humor inesperado. É, tudo em excesso faz mal…

Li um post num blog de uma moça que deu umas idéias legais (e baratas :D) pra deixar a casa organizada. Tipo, espalhar cestos de roupa pela casa. Eu realmente não tenho a pretensão de tirar a roupa em muitos cômodos da casa (yeah, tough times), mas, vá lá, na sala e no quarto talvez eu precise sim. Ah, e no banheiro. Será que ela pensou que espalhar essas coisas pela casa seriam por si só uma bagunça?

Enfim… hoje é sexta, e o fim-de-semana se avizinha. Vamos ficar todos bêbados mesmo =D

2 Respostas to “o Dia Depois De Domingo”

  1. Roseli Caetano Says:

    Oi Thiago,acadei de ler seu blog,e vejo que voce,é muito mais feliz que muitas pessoas que aparentemente tem a casa arrumada,a casa pode até ser arrumada mais será que a cabeça tá legal.gosto muito dos seu bog.


Deixe um comentário

