Ano novo, tudo velho!

Tudo velho!
Dois meses sem postar, dois meses sem escrever quase nada fora emails sem importância. Muita coisa estranha aconteceu nesses dois meses, mas nada que diminua um ser humano, posto que isso é muito difícil de se fazer. Mas talvez coincida com o fato de que eu ando triste com o meu apartamento, e, embora o blog seja um pouco mais abrangente do que isto, vendo o título eu lembro da minha empolgação nos primeiros dias morando sozinho. Eu ainda adoro morar sozinho, mas meu apartamento está… perdendo a graça.

Eu bem sei o motivo. Existem muitas coisas no meu apartamento que eu quero mudar, mas não mudei ainda. Não sei por onde começar e não começo por lugar nenhum. Aquele apartamento meio inacabado com o visual acabei-de-chegar-de-mudança só me trouxe conforto quando eu tinha acabado de chegar de mudança. Hoje em dia eu quero coisas bonitas, arrumadas, e eu não consigo dar o primeiro passo. É tudo um desafio; meu apartamento está me desafiando. Por onde começar? Mudanças cosméticas na sala pra receber visitas mais confortavelmente? Mudanças no meu quarto, onde eu passo a maior parte do meu tempo em casa? Ou na cozinha, já que eu eu adoro (mas com aquela cozinha terrível, *adorava*) cozinhar?

Eu posso não saber por que cômodo começar, ou se começar de fato por cômodos, mas de uma coisa eu sei: a primeira barreira é a moldura do condicionador de ar (eu já falei que odeio o nome desse aparelho? Deveria ser “Esfriador de Ambientes” ou coisa assim. But, I digress…). Semanas planejando comprar ou mandar fazer uma, e até agora, o espaço extra entre o condicionador de ar e o respectivo buraco-de-concidionador-de-ar onde ele se encontra está preenchido com um travesseiro velho. Chique, né? Tenho eu plena convicção de que, após a moldura do condicionador de… após a moldura do Esfriador de Ambientes, tudo vai andar!

Fora isso, eu estou resistindo bravamente aos serviços de um arquiteto. Primeiro por que eu tô liso. Segundo por que eu gostaria que as idéias do meu apartamento fossem minhas. Tá, esse segundo motivo eu inventei agora, eu tô liso mesmo. No mais, eu não tenho conseguido jogar, por que eu ando saindo todas as noites. Ando fazendo um trabalho bom em me livrar de tudo o que me irrita; exceto, até o momento, com a minha cama e o meu guarda-roupa, que continuam me irritando e eu ainda não me livrei deles.

Bom pessoal, vou voltar a manter uma consistência nas postagens. Não textual, claro. Todo mundo aqui sabe que meus posts são totalmente sem sentido. Mas digo, manter uma constância nas postagens. Eu gosto de pensar que falar besteira em blog é um trabalho social importante pra manter todos vivos em trabalhos possivelmente entediantes.

Ferro de passar. Eu esqueci de mencionar o ferro de passar? Eu vou comprar um ferro e uma tábua de passar roupa!

Mas não vou comprar máquina de lavar. Eu não.

Anúncios

9 Respostas to “Ano novo, tudo velho!”

  1. Amanda Says:

    Menino, no armazém pará tem essas molduras pra ar condicionado, brancas! bem simples, e fica bem legal!
    e se não me engano, é baratinho!

    adorei isso aqui! sou louca pra arrumar o apt do meu namorado. já comecei, aos poucos ta rolando.
    meninos morando sozinhos, acho que um toque feminino, sempre ajuda! =}

  2. Thyago Says:

    Só esse seu comentário já me deu vontade de escrever outro post, o que é um bom sinal! =D

  3. Dani Says:

    Fala sério Thyago, você tem amigas arquitetas super legais que podem te ajudar super dicas! O nome disso é preguiça! Já vou começar: se você gosta de receber amigos em casa, comece pela sala!

  4. Rodrigo Says:

    Baseado na sua postagem eu afirmo: Comece pelo quarto, já que é onde vc passa maior parte do tempo, e onde estão as coisas que continuam lhe irritando!

  5. Morais Says:

    Hauhauhauhauhaa…. nem sei se posso te ajudar aqui pq no meu caso Aninha fez tudo aqui no meu ap. Ficou meio chato e previsível, mas extremamente bonito e funcional. Apenas convenci ela a deixar um cantinho pra quando eu comprar a minha Frostmourne. Ma como esse post pede um pitaco, vamos lá: eu começaria trocando a cama, depois que troquei a minha, tudo mudou. Depois eu resolvia a cozinha que o ambiente mais legal da casa… o resto vai na inércia, pq depois que o cara começar a mexer nas coisas, parar é difícil demais.

  6. Lola Says:

    Thy, pelamordedeus!!! troque a camaaaaaaa… aquilo faz barulho demais… hahahhaha… quem ler esse post vai imaginar milhões de coisas, mas eu nem ligo!!!!!

    • Thyago Says:

      Relaxe, amiga, eu sou muito reclamão, metade da cidade já me ouviu reclamando dos milhares de problemas dessa cama, não foi só vc não =P

  7. Gaby Says:

    Ei, meu nome é preguiça e meu sobrenome é tédio, prazer, Thyago.

    Seu mal é vida boa!

    Eu sendo você sentava de frente pra parede, pegava seu caderninho mágico que está sempre jogado no seu carro com idéias esquecidas de “eu vou fazer, só não sei bem quando…” e jogava uma moeda para cima, “cara” é o quarto, “coroa” é a sala. Escrevia tópicos de prioridades e parava de reclamar. E ponto. E Fim.

    Larga o condicionador de ar no primeiro lixão e compra um daqueles novos, pequenos, versáteis e que não precisam de um buraco enorme na parede pra se acomodarem. Muito mais caro? Fato. Melhor do que conviver com coisas que detesta quando tiver de frente pro PC nas suas adoráveis madrugadas de pura ação e adrenalina em jogos de nerd (são de nerd sim)!

    E por que desistiu da máquina de lavar? Eu hein, parecia ser a única certeza que lhe cabia depois do sumiço das suas roupas de baixo.
    Bem, vai entender…
    Homens!

    Ei, meu nome é realismo e meu sobrenome é porre! Prazer, Gaby. Gostando de perturbar mesmo.

  8. João Says:

    Até que a menina escreve bem…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: